O Uso do Celular na Escola


Pesquisa de Estudo 2015

O Uso do Celular na Escola

Qual a contribuição que esse aparelho pode fornecer na sala de aula?
E os alunos? Eles fazem uso adequado do celular? Para que usam? O que mais gostam em seu uso?
Existem possibilidades de trabalho com o celular nas diversas aulas? Relate uma possibilidade de trabalho com o celular em sala de aula.

METODOLOGIA INICIAL PARA PRODUÇÃO DO VÍDEO
Fotografia do Espaço Escolar e seus “elementos diários” (atividades, aulas, intervalos, brincadeiras dos alunos, rodas de conversas dos alunos e professores etc). As fotos deverão ser da composição do ambiente, ângulo “mais aberto”.
Filmagem do Espaço Escolar e seus “elementos diários” (atividades, aulas, intervalos, brincadeiras dos alunos, rodas de conversas dos alunos e professores etc).
As filmagens deverão ser da composição do ambiente, ângulo “mais aberto”. Também direcionadas a pessoa entrevistada. Escolher ambiente para a entrevista.
Pesquisa para Entrevista de pessoas para participar da produção do vídeo com um depoimento sobre o tema (entrevistar alunos, professores, funcionários, comunidade). Entregar autorização de imagem ao entrevistado. Receber devidamente preenchida e assinada antes da filmagem.
Pesquisa de Estudo do Tema para que possa ser argumentado nos momentos da entrevista e na “leitura” do ambiente de filmagem e fotografia.


PAINEL ELABORADO PELOS ESTUDANTES DO PROJETO PARA MOSTRA CULTURAL


Postagens mais visitadas