Oficina de Tecnologia: Trabalho Autoral

Com o advento tecnológico surgiu à necessidade de se pensar o espaço escolar como algo compartilhado por todos os atores, todos os envolvidos nesse processo pedagógico e não mais como uma visão passiva e representativa de conceitos transmitidos ou pré-estabelecidos.
Para que o professor trabalhe com seus alunos a questão da correta utilização dos espaços virtuais, ele deverá atuar como um mediador, ajudando os seus alunos a compreenderem o que está posto nesses espaços. Assim, com a construção e reflexão em conjunto, professores e alunos poderão construir conhecimento, compartilhar experiências e utilizar os variados recursos que a Internet oferece, apropriando-se pedagogicamente dessa tecnologia.
Assim, este ano, trabalharei com os alunos da Oficina de Tecnologia da EMEF Prof. Marili Dias, onde sou POIE (Professor Orientador de Informática Educativa da SME/SP) o conceito e a criação dos Blogs, com o objetivo principal de usar a Tecnologia de forma crítica e autônoma, de modo a garantir o desenvolvimento de Projetos Educativos; de ensinar e aprender em Meio Digital e de refletir sobre as Múltiplas Linguagens presentes no Universo Midiático.

Postagens mais visitadas