TECNOLOGIAS NA MOSTRA CULTURAL 2012


Tecnologias são utilizadas na Mostra Cultural da EMEF Profª Marili Dias

Por: Daniela Gissoni



A Mostra Cultural de 2012 abordou temas como a Diversidade Cultural da Sociedade Brasileira, A Literatura e Valores Humanos e teve como foco principal a utilização de recursos tecnológicos para a apresentação desses trabalhos.


Com o advento tecnológico surgiu à necessidade de se pensar o espaço escolar como algo compartilhado por todos os atores, todos os envolvidos nesse processo pedagógico e não mais como uma visão passiva e representativa de conceitos transmitidos ou pré-estabelecidos.





Trabalhos do EDUCOM

Este, atualmente, é um espaço de reflexão, de criação, de ideias, onde professores e alunos buscam juntos, a construção do conhecimento. E é nesse espaço que as tecnologias devem funcionar como um estímulo, uma ferramenta permanente á produção desses conhecimentos e construção de currículos.










Trabalhos dos 2º anos

Hoje, a Internet é utilizada com frequência pelos alunos e professores com a finalidade também, de pesquisa e produção, e é neste sentido que esse espaço deve ser visto e utilizado como um instrumento de autoria com possibilidades de produção e também de criação dessas produções pelos seus autores.



Professoras Gisele, Dany e Sonia
                                                                                        

Texto com vários comentários no Portal da Escola
O século XXI exige novas habilidades e conceitos principalmente no que diz respeito às chamadas “novas tecnologias” pois elas já fazem parte do cotidiano de cada cidadão na contemporaneidade, e tratando-se de Educação: de cada aluno.






Postagens mais visitadas